„Feito flor em primavera“

O título deste post retirei do texto de Gil Kelmer , do soulbeta.com. Eu o conheci a partir do post de inauguração de seu blog. E logo o convidei para o lançamento da versão bilíngue do Flor de Linz, no último fim de semana, em Viena, na Áustria.

Eis que para minha surpresa, além da presença dele e de sua esposa, sou também agraciada com um texto que me emocionou por diversos motivos. Um deles é pelo respeito como ele aborda a temática da migração, outro é pelo carinho como ele trata meu livro e a mim! Falei pra ele que vou imprimir o texto e enviá-lo pra minha mãe, ah! gosto de cartas, vai. E sei que quando ela o receber, sentirá cheiro de flor de encantamento, que é como estou.

Muito obrigada, Gil, por teres tirado um tempo da tua vida para escrever sobre meu Flor! Tu extraíste a essência e fico feliz em saber. Nossa! Só flor de gratidão cresce neste jardim!

Falarei noutro momento ainda sobre as leituras e a riqueza dos encontros acontecidos em Viena e em Linz, neste último fim de semana. Ainda estou processando as emoções e organizando os afazeres do cotidiano.

Vou deixar aqui um trechinho do post de Gil. Leia-o todinho no soulbeta.   Caso sinta cheiro de flor de encantamento também, apenas aproveite a sensação! ❤

„Flor de Linz é o nome de um café na cidade de Linz (Lints, na pronúncia alemã), uma cidade às margens do Danúbio, a menos de 200 quilômetros de Viena. O título do livro é também nome desse empreendimento lírico, um simpático e agradável café, aberto na imaginação da autora para ser o espaço onde muitas personagens chegam carregadas de histórias.

Histórias de migração podem esbanjar vida e tenacidade, como podem ser refúgio de ideais de vida esmigalhados pelas incertezas da luta pela sobrevivência. Há quem migre com destino certo e há quem migre para mudar o próprio destino. De todo modo, cada faceta da migração é carregada de emoção. E é sob várias dessas possibilidades que Danielli nos presenteia com seus textos.“

Foto: Gabriel Garcia Marengo

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s