Quem vos escreve

Se quiser falar comigo, estou aqui!

Meu nome é Danielli Cavalcanti, 1978, nasci e morei 26 anos no Nordeste do Brasil.

Conclui bacharelado (UEPB) e mestrado em administração (UFPB).

Trabalhei mais de 9 orgulhosos, desafiadores e inesquecíveis anos na Ong maiz, uma organização fundada por e para migrantes, em Linz, na Áustria.

Flor de Linz foi meu primeiro livro publicado. Uma declaração de amor e admiração às migrantes que simbolizam luta, resistência e perseverança, e que formam laços solidários por onde passam.

Desde 2016, moro na Dinamarca: outra cultura, outro idioma, experiências novas e outras repetidas. Estas últimas, não necessariamente, são mais fáceis de lidar, principalmente, se forem vivências dolorosas. Mas já tenho um outro olhar sobre os olhos que me enxergam por demasiado e os que fingem não me ver.

Sou professora do ensino fundamental (1. à 10. Série), pela UC Syd, Haderslev, Dinamarca.

Durante esse tempo, vivendo na Dina, escrevi algumas poesias, as quais compilei no livro Quando eu outono, tu primaveras.

Em 2019, publiquei outro livro de poesias em português, É sempre outono na migração, e em alemão, In der Migrations ist es immer Herbst.

Na migração, tornar-se peritas em resiliência é estratégia de sobrevivência. Cada pessoa busca isto de sua forma, cabe a todas respeitarem as condições climáticas de seus jardim internos. Para (sobre)viver sob o manto e entre a cerca da migração, escrevo aqui no Blog jardimmigrante –  jardim da prosa espinhosa cultivado pelo pólen da migração.

Obrigada por ter vindo por aqui.

 Danielli Cavalcanti

Se desejar me contactar, por gentileza, escreva para: livroflordelinz <@> gmail.com